No mundo de hoje, onde o digital e a sua influência são evidentes em todos os domínios, a área da educação pré-escolar não é excepção. As crianças adquirem o gosto pelo universo das novas tecnologias cada vez mais precocemente, possuindo um fascínio pelo contacto com o digital. O objectivo do estudo é dar a conhecer as preferências das crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos no que respeita às suas brincadeiras. Através da revisão bibliográfica e da investigação a realizar no Jardim de Infância, utilizando a observação directa e questionários aos educadores e às crianças, pretendo analisar as suas preferências, reflectindo sobre as mudanças e implicações que o digital proporciona às crianças nos dias de hoje.
As crianças do pré-escolar adquirem e interiorizam conhecimentos, e estreitam a sua relação com o mundo através de actividades lúdicas. Se fazer um puzzle é uma actividade lúdica, e jogar computador também, qual será a sua preferência?
As crianças do pré-escolar adquirem e interiorizam conhecimentos, e estreitam a sua relação com o mundo através de actividades lúdicas. Se fazer um puzzle é uma actividade lúdica, e jogar computador também, qual será a sua preferência?
0 comments:
Post a Comment